Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-08-2012

Associação de Parkinson retoma atividades em Uberlândia, MG
Entidade estava fechada por falta de recursos financeiros e estrutura. Novo espaço está instalado no Bairro Brasil.
Associação de Parkinson retoma atividades em Uberlândia, MG
Foto: g1.globo.com

No fim de 2011, a Associação dos Portadores de Parkinson em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estava com as atividades paralisadas por falta de recursos financeiros e estrutura inadequada. A antiga sede ficava em uma residência no Bairro Umuarama. Desde o dia 1° de agosto a instituição voltou a funcionar com nova sede instalada no Bairro Brasil.

O novo espaço ganhou escritório, cozinha mobiliada, sala de jogos, fisioterapia e aulas com educadoras físicas. Todos os serviços e assistência médica são oferecidos gratuitamente aos portadores da doença. "A gente realizou inúmeras campanhas para arrecadar doações. O espaço era limitado, o número de pessoas começou a aumentar e nós não estávamos conseguindo atender a todos. Com esse espaço iremos incluir novas atividades", disse a fisioterapeuta e diretora da instituição, Cristiane Ramos de Morais. O espaço para a prática de atividades físicas ficou maior na nova área. Para a dona de casa Sirlei Gomes Gonçalves, que é portadora de Parkinson há 10 anos, o local está aprovado e ficou bem melhor para fazer os exercícios e diminuir os transtornos da doença no corpo. "Os exercício são muito bons e estou me sentindo bem melhor", disse.

Doações
A entidade atende aproximadamente 70 pacientes e a estrutura é alugada. Para manter as atividades em pleno funcionamento os coordenadores contam com a colaboração de empresas e da comunidade em geral para fazer doações. "A instituição não cobra de nenhum paciente. O que a gente tem são doações espontâneas deles e de alguns empresários que tiveram afinidade com nosso projeto", contou Cristiane.

Além de doações, também há necessidade de profissionais da saúde para trabalhar como voluntários. Os interessados em ajudar devem ligar no telefone (34) 3212-9726 ou ir até a Associação de Parkinson, que fica na Avenida Brasil,nº 5.074, Bairro Brasil.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir