Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-08-2012

Mulher é atacada com ácido por recusar sexo na Índia
ovem, casada, já havia sido abordada antes por homens, dizem familiares. Cartazes na cidades ameaçavam mulheres que usam calça jeans.
Mulher é atacada com ácido por recusar sexo na Índia
Foto: g1.globo.com

Uma mulher sofreu um ataque com ácido após rejeitar a abordagem de dois homens em Ranchi, na Índia.

Segundo o site "Daily Bashkar", a mulher de 24 anos, que é casada, sofreu queimaduras graves no rosto e corpo. O ataque ocorreu em um povoado a cerca de 350 km de Ranchi.

Os dois homens são acusados de cercarem a mulher e perguntarem se ela queria fazer sexo com eles. Quando ela recusou, eles atiraram o ácido.Segundo familiares, os acusados já teriam tentado fazer sexo com a jovem antes de ela se casar.

Calça jeans
Um incidente semelhante ocorreu com outra mulher em Dhanbad. Dias antes em Ranchi, avisos escritos à mão ameaçava mulheres que usassem calças jeans de ataques com ácido.

Os cartazes, fixados em vários locais da cidade, avisava a mulheres que usassem jeans ou saíssem sem a dupatta, vestimenta tradicional indiana. "A partir de 20/8/2012, garotas devem evitar usar jeans. Qualquer uma vista usando jeans ou saindo sem a dupatta será atacada com ácido", dizia a mensagem.

A polícia ainda não tem pistas sobre o autor dos cartazes.

Fonte: g1,globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir