Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2012

Piloto é resgatado após queda de helicópteros no Quênia
Pelo menos duas aeronaves de Uganda caíram neste domingo (12). Grupo de quatro helicópteros combateria radicais na Somália.
Piloto é resgatado após queda de helicópteros no Quênia
Foto: g1.globo.com

Um piloto foi resgatado nesta terça-feira (14) após pelo menos dois helicópteros do Exército de Uganda, de um grupo de quatro que se dirigiam para o território somali para realizar uma suposta ofensiva contra os radicais islâmicos de Al Shabab, caírem em território queniano nesta domingo (12).

Chris Kasaija, piloto sênior da Força Aérea da Uganda, foi resgatado em Nanyuki.

Queda
Segundo as fontes, dos quatro helicópteros de combate, modelo MI-24, três desapareceram no domingo do radar enquanto estavam no espaço aéreo queniano.

Até o momento, as autoridades quenianas confirmaram que dos três aparelhos desaparecidos, pelo menos dois caíram, e já foram localizados.

Ainda se desconhece o paradeiro do terceiro helicóptero desaparecido, enquanto o quarto conseguiu aterrissar na cidade queniana de Wajir, perto da fronteira com a Somália.

Tanto a polícia queniana como o Exército de Uganda afirma que não se sabe exatamente o que aconteceu.


Chris Kasaija, piloto sênior da Força Aérea da Uganda, é resgatado nesta terça (14) em Nanyuki após a queda de seu helicóptero.



Bombeiros carregam um dos corpos encontrados no local do acidente.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir