Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2012

Servidores federais lavam fachada de ministério como forma d
Ato aconteceu nesta terça-feira (14) em Belo Horizonte. Eles usaram baldes e vassouras durante a mobilização.
Servidores federais lavam fachada de ministério como forma d
Foto: g1.globo.com

Servidores federais lavaram a fachada do Ministério do Trabalho nesta terça-feira (14) em Belo Horizonte como forma de protesto contra o governo. Participaram do ato representantes do Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita) e do Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais (Sindsep).

Os manifestantes levaram vassouras e baldes e, por duas vezes, limparam a fachada e o chão em frente à entrada do Ministério do Trabalho. De acordo com Mari Lúcia Zonta, representante do Sindireceita, a categoria não está em greve e o ato faz parte de uma paralisação de 24 horas. "O Governo Federal está fazendo jogo sujo. Estamos limpando o Ministério do Trabalho para pedir que o governo faça jogo limpo", disse.

Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) também participaram da mobilização. De acordo com Marília Gomes, que faz parte do comando de greve da categoria, o Incra está parado há mais de 50 dias. "O governo ainda não apresentou nenhuma proposta em todos esses dias. Vários serviços estão paralisados como Cadastro Rural e georeferenciamento", explicou. Ainda segundo ela, a sede do órgão na capital foi tomada pelos servidores e não está funcionando.

Negociação com o governo
A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que as reuniões de negociações com os servidores públicos foram retomadas na manhã desta terça-feira (14). Ainda segundo a assessoria, na parte da tarde está marcada uma reunião para discutir as reivindicações dos representantes do Incra.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir