Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 15-08-2012

Apoiadores da banda Pussy Riot protestam em igreja em Moscou
Eles disseram nas redes sociais que pelo menos 2 pessoas foram detidas. Banda criticou Putin; tribunal emite veredicto do julgamento nesta sexta (17).
Apoiadores da banda Pussy Riot protestam em igreja em Moscou
Foto: g1.globo.com

Guardas de seguran�a entraram em confronto com manifestantes mascarados que protestavam do lado de fora da principal catedral de Moscou, em apoio �s tr�s integrantes da banda punk Pussy Riot, que est�o sendo julgadas por fazerem um protesto irreverente na mesma igreja.

Testemunhas disseram que 18 manifestantes em balaclavas coloridas, iguais �s usadas pelas integrantes da banda, subiram os degraus da Catedral do Cristo Salvador, de Moscou, e levantaram cartazes pretos com letras brancas com os dizeres "Aben�oados sejam os misericordiosos".

Os seguran�as agiram rapidamente para dispersar os manifestantes e trataram alguns com agressividade, informou o canal de TV pela internet Dozhd. Apoiadores da banda disseram nas redes sociais que pelo menos duas pessoas foram detidas.

Um tribunal de Moscou ir� emitir o veredicto na sexta-feira (17), ap�s o julgamento das tr�s mulheres que cantaram uma "ora��o punk" no altar da Cristo Salvador em fevereiro, pedindo para que a Virgem Maria livrasse a R�ssia de Vladimir Putin, o ent�o primeiro-ministro.

Promotores querem que o juiz condene Nadezhda Tolokonnikova, de 22 anos, Maria Alyokhina, de 24, e Yekaterina Samutsevich, de 30, por vandalismo motivado por �dio religioso, com pena de tr�s anos de pris�o para cada uma.

As acusadas est�o detidas desde logo depois de sua apresenta��o, que ofendeu muitas pessoas no pa�s de maioria crist� ortodoxa. Os cr�ticos do governo russo veem o julgamento como parte de uma repress�o a dissidentes, � medida que Putin come�a o seu novo mandato de seis anos como presidente.


Apoiadora da banda Pussy Riot fala � frente da Catedral do Cristo Salvador, em Moscou, nesta quarta (15).




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir