Categoria Politica  Noticia Atualizada em 15-08-2012

CPI recebe três depoentes ligados a Cachoeira nesta quarta
Ex-segurança de Demóstenes e sócia de empresa fantasma são esperados. Ex-presidente do Dentran-GO será interrrogado; 4º depoente não foi achado.
CPI recebe três depoentes ligados a Cachoeira nesta quarta
Foto: band.com.br

Os integrantes da CPI Mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários, ouvem na manhã desta quarta-feira (15) três depoimentos de pessoas suspeitas de envolvimento no esquema do contraventor.

O primeiro depoimento esperado é de Hillner Braga Ananias, ex-segurança do ex-senador Demóstenes Torres, que teve o mandato cassado em julho sob acusação de favorecer Cachoeira. Para o mesmo dia, está previsto o depoimento do ex-presidente do Departamento de Trânsito (Detran) de Goiás, Edivaldo Cardoso de Paula, e da empresária Rosely Pantoja. Todos são apontados como colaboradores de Cachooeira nos jogos ou nos negócios.

Hillner Ananias teve o nome citado em ligações captadas pela Polícia Federal durante as investigações da operação Monte Carlo, que resultou na prisão de Cachoeira, em fevereiro. Nesta terça, ele obteve habeas corpus no Supremo Tribunal Federal garantindo direito de permanecer calado.

Rosely Pantoja é sócia da Alberto & Pantoja Construções, empresa tida pela Polícia Federal como integrante do esquema. De acordo com a Polícia Federal, a Alberto & Pantoja é truma empresa de fachada, que teria recebido recursos da construtora Delta.

Já o ex-presidente do Detran de Goiás aparece em gravações da polícia referentes a um repasse de verbas do governo estadual para uma das empresas de Cachoeira. Ele ainda é suspeito de ter sido indicado para o cargo por Cachoeira.

O quarto depoimento previsto para esta quarta foi adiado para a próxima semana. O ex-policial aposentado Aredes Correia Pires, não foi localizado pela Polícia Legislativa para prestar depoimento nesta quarta. Segundo a Polícia Federal, teria recebido um dos aparelhos de rádio Nextel distribuídos pelo contraventor goiano na tentativa de evitar grampos. O depoimento foi remarcado para a próxima quarta-feira (22).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir