Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2012

Bomba explode perto do hotel dos observadores da ONU em Damasco
Uma bomba explodiu nesta quarta-feira perto do hotel onde est�o hospedados os observadores das Na��es Unidas em Damasco, deixando cinco pessoas feridas.
Bomba explode perto do hotel dos observadores da ONU em Damasco
Foto: noticias.terra.com

A bomba fora colocada em um caminh�o-tanque atr�s do Hotel Dama Rose, que fica nas cercanias da sede do chefe do Estado-Maior, disseram as fontes. O vice-ministro das Rela��es Exteriores da S�ria, Fai�al Maqdad, qualificou a explos�o como um "ato terrorista" que busca "desestabilizar" o pa�s.

Maqdad deu essas declara��es � imprensa enquanto visitava o local e entrava em contato com membros da miss�o de observadores da ONU para saber sobre seu estado de sa�de. O vice-ministro destacou que todos os observadores hospedados no hotel passam bem, segundo informou a televis�o estatal s�ria.

Ambul�ncias foram enviadas ao local da explos�o na exclusiva Rua Abu Rumaneh, onde ficam diversas embaixadas de pa�ses �rabes e ocidentais. Segundo p�de constatar a EFE, a zona voltou � normalidade depois que os bombeiros extinguiram o fogo, que danificou alguns ve�culos.

Logo depois da explos�o, o Ex�rcito Livre S�rio veio a p�blico assumir o ataque, que n�o teve a inten��o de atingir o contingente da ONU e sim "um grupo de oficiais fi�is ao regime s�rio".

Sem dar mais detalhes sobre o ocorrido, Masri advertiu que o regime do presidente s�rio, Bashar al-Assad, procura acusar os insurgentes de qualquer ato que ponha em perigo os observadores internacionais n�o armados desdobrados na S�ria.

"Por isso, pedimos � ONU e ao Conselho de Seguran�a uma prote��o especial para os observadores, que deveriam estar sempre armados de modo a garantir sua seguran�a", apontou o porta-voz do ELS.

Nos �ltimos meses, a capital s�ria foi cen�rio de v�rias explos�es, sempre imputadas pelo regime a grupos terroristas, como denomina os rebeldes do Ex�rcito Livre S�rio.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir