Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2012

Explosão em mercado deixa 14 feridos no Afeganistão
Bomba estava presa a bicicleta e foi detonada perto de um bazar. Nesta terça, 50 pessoas morreram em ataques suicidas.
Explosão em mercado deixa 14 feridos no Afeganistão
Foto: g1.globo.com

Quatorze pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (15) na explosão de uma bomba em um mercado de Herat, uma das principais cidades do Afeganistão, um dia depois dos ataques que deixaram 50 mortos no país.

A bomba estava presa a uma bicicleta e foi detonada por controle remoto perto de um bazar, onde as 14 pessoas, todas civis, ficaram feridas.

Quatro ataques mataram 50 pessoas na terça-feira no Afeganistão, os três primeiros com terroristas suicidas, na província de Nimroz, na fronteira com o Irã, e o último em Kunduz.

Não houve reivindicação imediata dos atentados, mas ataques semelhantes são geralmente atribuídos aos insurgentes talibãs que lutam para derrubar o governo do presidente Hamid Karzai, apoiado pelo Ocidente.

As tropas afegãs e a polícia também estão sob uma pressão cada vez maior à medida que assumem mais responsabilidade pela segurança, quando as tropas da Otan se preparam para deixar o país.

A ONU afirmou que 1.145 afegãos não combatentes perderam suas vidas, a maioria em ataques talibãs e de outros insurgentes, entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano. No ano passado, um recorde de 3.021 civis morreram.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir