Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-08-2012

Polícia divulga retrato falado de outra suspeita de jogar bebê em fogueira
Segunda mulher suspeita aparenta ter 17 anos. Dupla é procurada pela polícia por homicídio qualificado.
Polícia divulga retrato falado de outra suspeita de jogar bebê em fogueira
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil divulgou, no final da manhã desta quarta-feira (15), o retrato falado de segunda mulher suspeita de jogar uma recém-nascida em uma fogueira na noite do último domingo (12), em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pela polícia, a segunda mulher suspeita aparenta ter 17 anos. Ela tem aproximadamente 1,70 metros, é magra, tem cabelos pretos e lisos, olhos castanhos escuros e a pele branca.

Já o retrato falado da outra mulher foi divulgado nesta terça-feira (14). A suspeita tem cerca de 33 anos, 1,70 metros de altura, pele branca, cabelos pretos e encaracolados e os olhos castanhos escuro. A dupla está sendo procurada por homicídio qualificado. Qualquer informação que ajude nas investigações pode se passado ao 4º Distrito Policial de Santos, localizado na avenida Conselheiro Nébias, 258 ou pelos telefones 3232-3939 ou 181.

O caso

Uma menina recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola, em uma fogueira, na noite do último domingo (12), em Santos, no litoral de São Paulo. A criança ainda estava com o cordão umbilical quando foi achada por um morador de rua.

De acordo com informações da Polícia Militar, duas mulheres abordaram um morador de rua que estava do lado de uma fogueira na Rua Antenor da Rocha Leite, próximo a Rua Silva Jardim, no bairro Vila Nova. Elas disseram a ele que estavam com um saco de roupa para queimar e perguntaram se poderiam usar a fogueira para isso. O morador de rua concordou e então, as duas colocaram o material no fogo. Elas ficaram algum tempo no local e depois foram embora.

Depois de alguns minutos, o homem percebeu que havia alguma coisa se movendo dentro do saco. Quando foi analisar o material, encontrou a recém-nascida com várias queimaduras. O rapaz resolveu acionar a PM e uma viatura foi até o local por volta das 22h45 para averiguar a denúncia. Quando chegaram ao endereço indicado, os policiais constataram que a criança ainda estava com o cordão umbilical e, provavelmente, tinha sido estrangulada.

Uma perícia técnica também compareceu ao local dos fatos. Os policiais fizeram uma ronda pela região mas não conseguiram localizar as mulheres.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir