Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2012

Protesto de motoristas de vans causa lentidão no RJ
Os cerca de 3,5 mil motoristas do transporte alternativo da cidade do Rio de Janeiro, o que inclui vans e peruas, que fazem um protesto por mudanças na licitação que regula a atividade, começam a chegar ao Aterro do Flamengo, o que está provocando lentidã
Protesto de motoristas de vans causa lentidão no RJ
Foto: quintamarcha.com.br

Eles partiram em carreata por volta de 12h30 do entorno do Estádio do Maracanã, na zona norte da capital fluminense.

O Centro de Operações Rio (COR) informa que o trânsito é intenso em direção à zona sul nas Avenidas Presidente Vargas e Rio Branco. Quem vai da Tijuca para o centro, por sua vez, deve evitar a Avenida Francisco Bicalho, usando como alternativas a Avenida Rodrigues Alves e a Radial Oeste.

Os motoristas organizaram o ato para pressionar a Prefeitura a liberar uma nova licitação, mais favorável à categoria: com contrato de dez anos, direito ao Bilhete Único Carioca e possibilidade de compartilhar pontos de ônibus e corredores com os ônibus. A manifestação é conduzida pelo grupo autointitulado Movimento em Defesa do Transporte Alternativo do Município do Rio de Janeiro (MTDA).

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirmou que licitações individuais estão sendo feitas para implantar o Bilhete Único Carioca nas vans do Rio - elas foram suspensas temporariamente por causa da campanha eleitoral. Paes disse, no entanto, que os corredores de ônibus, conhecidos como BRS, não serão liberados para o transporte alternativo. "Não vou transformar o BRS, que é uma experiência bem-sucedida, em mais um corredor de caos no Rio de Janeiro."

Fonte: dgabc.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir