Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 15-08-2012

Caminhão perde freio, desce ladeira e atinge casa em Colatina, no ES
Segundo Bombeiros, pé de manga amenizou o acidente. Motorista foi levado para o hospital, mas passa bem.
Caminhão perde freio, desce ladeira e atinge casa em Colatina, no ES
Foto: g1.globo.com

Um caminhão que tentava estacionar perdeu o freio, desceu cerca de cem metros e atingiu uma casa, na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Santo Antônio, em Colatina, na região Centro-Oeste do Espírito Santo. O motorista faria uma entrega de papel higiênico em um depósito que fica no parte alta da ladeira. Apesar do susto, ninguém da casa se feriu. O condutor do caminhão foi encaminhado ao Hospital Silvio Avidos, mas passa bem.

De acordo com o sargento Rossi, do Corpo de Bombeiros, uma árvore amenizou o acidente. "O motorista sofreu pequenos cortes na cabeça e algumas escoriações no corpo. Se não fosse esse pé de manga, a tragédia seria bem pior. Talvez pegaria até a casa de baixo, que tinha algumas pessoas dormindo no momento", falou.

O comerciante Sebastião Lemos é dono do depósito que receberia a entrega e disse que tudo aconteceu muito rápido. "Ele não conseguiu nem parar o carro e já desceu de vez. Quando nós viemos ver, já tinha acontecido a colisão aqui", contou.

O morador da casa atingida, Sérgio dos Santos, relatou que ele e a família dormiam no momento do acidente. "A gente ouviu o barulho, aí levantei para olhar. Achei que era um carro pequeno, e levantei para olhar. Quando vi que era um caminhão, só tirei minha família e passei pela casa do vizinho. Não posso nem pensar em tirar esse pé de manga daí. Já salvou nossa vida uma vez e pode salvar de novo", disse.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir