Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-08-2012

Atletas de Itapemirim representarão o Espírito Santo na Fase Nacional das Olimpíadas Escolares Brasileira
No dia 11 de agosto, atletas de Itapemirim, participaram em Vitória da final estadual das Olimpíadas Escolares Brasileira – Modalidade Atletismo.
Atletas de Itapemirim representarão o Espírito Santo na Fase Nacional das Olimpíadas Escolares Brasileira
Foto: Divulgação PMI

Durante a disputa, os esportistas que ficassem em primeiro lugar representariam o Espírito Santo na última etapa da competição. Os atletas do Município, Bruna Santos, Walace Cardozo e Milena Santos venceram todas as fases das Olimpíadas e entre os dias 6 a 15 de setembro, representarão o Espírito Santo na fase nacional, que acontecerá em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Durante a final estadual, Bruna Santos ganhou medalha de ouro na corrida de 75 metros e medalha de prata no salto em distância. Walace Cardozo competiu e conquistou o primeiro lugar na corrida de 80 metros com barreira e prata no salto em distância, na categoria masculina. E os atletas Milena Santos e Manoel Neto conquistaram, respectivamente, medalha de prata e medalha de bronze no lançamento de dardo.

"Todos nossos atletas são muito talentosos. Quatro, conseguiram medalhas na final da etapa estadual e desses, três terão a honra e a responsabilidade de representarem nosso Estado na etapa final, a mais importante, a nacional. Eles competiram com outros grandes atletas, conseguiram a vitória em todas as fases das Olimpíadas e hoje representarão Itapemirim e o nosso Estado na última etapa. Vamos torcer pra que eles consigam mais esta vitória e tragam o troféu para casa. Vencendo, eles serão campeões brasileiros das Olimpíadas em suas categorias", destacou a Secretária de Esporte e Lazer, Ana Márcia Salles

As Olimpíadas Escolares é o maior evento esportivo do Brasil, são divididas em quatro etapas: municipal, regional, estadual e nacional. Desde 2005, resgata a importância das competições estudantis no País, promovendo a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens a partir de uma prática positiva e saudável e é um excelente momento desportivo para revelar novos talentos.

"Temos muito orgulho dos nossos atletas, de todos que participaram desta grande competição que são as Olimpíadas Escolares Brasileiras, um evento que mobiliza o Brasil inteiro. Nossos jovens são motivos de orgulho para o Município e é um dever da Administração Municipal contribuir para as conquistas de nossos atletas", frisou a Prefeita Norma Ayub Alves.

Para acompanhar as Olimpíadas e obter mais detalhes entre no site:

http://www.olimpiadasescolares.com.br/home/home.asp


Professora Renata Vinte com os atletas Bruna Santos e Walace Cardozo e a Secretária Ana Marcia Salles.


Os atletas Milena Santos e Manoel Neto.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir