Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 16-08-2012

Proibição de maconha medicinal em Los Angeles gera polêmica
Autoridades dizem que não conseguem mais controlar a venda legalizada da substância; estima-se que mercado gere US$ 5 bi por ano na Califórnia.
Proibição de maconha medicinal em Los Angeles gera polêmica
Foto: g1.globo.com

Desde 1996, uma lei no Estado americano da Califórnia permite que pacientes comprem a substância para uso medicinal, mediante a apresentação de receita.

Mas nas próximas semanas, milhares de farmácias especializadas em maconha serão fechadas. A cidade de Los Angeles passou uma lei proibindo esse tipo de atividade. O argumento deles é que as autoridades não conseguem mais controlar a venda de maconha legalizada.

Não há estatísticas oficiais sobre o mercado de maconha nos Estados Unidos, mas estima-se que só na Califórnia os valores podem chegar a até US$ 5 bilhões por ano.

O supremo tribunal estadual da Califórnia ainda precisa decidir se a palavra final sobre o assunto cabe à cidade de Los Angeles ou ao governo do Estado. Mas essa decisão só deve sair depois do dia 3 de setembro, quando as farmácias especializadas em maconha começarão a ser fechadas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir