Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-08-2012

Jovem inglesa conta com apoio do irmão em luta contra câncer
Rachel, de 13 anos, teve um tumor na glândula pineal, dentro do cérebro. Mãe solteira criou os dois gêmeos sem ajuda do pai.
Jovem inglesa conta com apoio do irmão em luta contra câncer
Foto: g1.globo.com

Uma adolescente inglesa se recupera de um câncer raro no cérebro e sua história serve como um elemento de união para a família. Rachel tem um irmão gêmeo, Jordan. Aos 13 anos, seria natural que os dois brigassem muito, mas o caso de Rachel mostra um exemplo de amor fraternal.Rachel foi diagnosticada com um tumor papilar na pineal, uma glândula situada no cérebro, em outubro de 2011. Segundo a mãe, que se separou do pai ainda antes do nascimento e contou sua história ao jornal "Daily Mail", há apenas cerca de 40 pacientes com esse câncer em todo o mundo A menina teve que passar por várias cirurgias no cérebro para retirar o líquido acumulado no cérebro e, mais tarde, o tumor em si. Ela ficou muito fraca, mas sempre contou com a presença da mãe e do irmão a seu lado para dar apoio.

Um dia, Jordan foi visitar Rachel no hospital e viu a mãe dando comida na boca da irmã, que estava fraca demais para se alimentar normalmente. O menino deixou o quarto, bastante emocionado. "Pela primeira vez, ele não conseguiu protege-la", lembra mãe.

Hoje, Rachel já não tem mais sinais do tumor, mas os médicos ainda não sabem se há risco de o câncer voltar, justamente porque é uma doença rara. A menina já voltou a escola, mas encontra dificuldades, porque sua memória foi afetada pelas cirurgias – existe esperança de que seja um efeito temporário.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir