Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2012

Menina é presa por queimar páginas do Alcorão no Paquistão
Criança sofreria de Síndrome de Down e pode pegar pena de morte. Segundo policiais, ela estava com páginas religiosas queimadas.
Menina é presa por queimar páginas do Alcorão no Paquistão
Foto: g1.globo.com

Uma menina de 11 anos que sofreria de Síndrome de Down pode ser condenada à pena de morte no Paquistão por supostamente ter queimado páginas do Alcorão. Ela foi presa depois que sua casa foi cercada por vizinhos furiosos que diziam que ela estava com páginas queimadas do livro sagrado do Islã, segundo o jornal britânico "Daily Mail".

A menina está presa há 14 dias sob a acusação de blasfêmia. Se for condenada, ela poderá ser executada, segundo a lei local.

Um policial paquistanês disse nesta segunda-feira (20) que a menina foi presa depois que centenas de vizinhos cercaram sua casa em Islamabad. "Elas estavam muito alteradas, nervosas, e poderiam ter machucado a menina se não tivéssemos agido rapidamente", disse o policial Zabi Ullah.

Outro policial, Qasim Niazi, contou que a menina estava com uma sacola que continha diversos papéis religiosos parcialmente queimados, mas não páginas do Alcorão.

As informações sobre a menina ainda são confusas. Há relatos de que ela sofre de Síndrome de Down. Sua idade também não foi precisada – alguns dizem que ela tem 16 anos, e outros policiais afirmam que ela tem 11 ou 12 anos.

O policial Niazi disse que quando a menina chegou à delegacia estava assustada e não conseguia falar normalmente, mas ele não soube informar se isso é decorrente de algum problema.

O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, disse ter sido informado sobre o ocorrido e pediu que o ministro do interior faça um relatório sobre o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir