Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2012

Venezuela: confronto em presídio deixa mais de 20 mortos
Mais de 20 detentos morreram no domingo durante um confronto entre bandos criminosos.
Venezuela: confronto em presídio deixa mais de 20 mortos
Foto: estadao.com.br



Mais de 20 detentos morreram no domingo durante um confronto entre bandos criminosos no presídio de Yare I, situado nas proximidades de Caracas, informou nesta segunda-feira a ministra de Assunos Penitenciários, Iris Varela, ao canal estatal VTV.

"Sim, passam de vinte mortos e há um familiar que também perdeu a vida", declarou Varela ao ser indagada sobre o número de mortos durante o enfrentamento, acrescentando que a situação já se encontra sob controle. "No domingo, houve um confronto entre dois grupos fortemente armados e isso gerou essa situação", explicou a ministra falando ao canal estatal.

A VTV informou que também existe um número não determinado de feridos, que já receberam assistência médica, e que se espera que a ministra visite mais tarde a unidade penitenciária para conhecer de perto a situação e dar maiores detalhes do ocorrido.

Segundo a imprensa, o conflito começou quando centenas de familiares visitavam os presos. Mais de 300 presos morreram dentro das prisões venezuelanas durante o primeiro semestre de 2012, segundo a ONG Observatório Venezuelano de Prisões (OVP).


Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir