Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Primeiro-ministro de Israel quer apoio de rabino influente para atacar Irã
Benjamin Netanyahu enviou colaborador para encontro com Ovadia Yosef. Yosef é líder espiritual do partido ultraortodoxo Shas.
Primeiro-ministro de Israel quer apoio de rabino influente para atacar Irã
Foto: g1.globo.com

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enviou um colaborador para um encontro com o rabino Ovadia Yosef, líder espiritual do partido ultraortodoxo Shas, para tentar obter seu apoio a um ataque contra o Irã, informa a imprensa do país.

Yaakov Amidror, diretor do Conselho Nacional de Segurança, visitou o rabino Yosef na sexta-feira (17) para debater a questão iraniana.

Uma fonte do governo confirmou o encontro, mas não revelou o conteúdo da conversa.

Até o momento, o rabino ordenou aos ministros do Shas uma oposição categórica a um eventual ataque israelense contra as instalações nucleares iranianas sem uma coordenação prévia com os Estados Unidos.

Para os analistas, Netanyahu e o ministro da Defesa, Ehud Barak não dispõem de maioria dentro do governo e do gabinete de segurança para desencadear uma ofensiva contra o Irã, o que explica a importância da postura do Shas.

Segundo a rádio militar, o rabino Yosef se mostra desde a visita de Amidror "menos determinado" em sua oposição a um ataque.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir