Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Alunos reclamam da falta constante de docentes em escola de São Carlos
Segundo eles, horários ‘vagos’ de aula são recorrentes e não têm solução. "A semana passada foi inteira assim", contou o estudante do ensino médio.
Alunos reclamam da falta constante de docentes em escola de São Carlos
Foto: g1.globo.com

Estudantes da Escola Estadual Professor Marivaldo Carlos Degan, no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos (SP), reclamam da falta de professores no local. Segundo eles, os horários ‘vagos’ no cronograma semanal são recorrentes e sem solução.

De acordo com os alunos, o problema começou neste semestre e afeta principalmente quem que faz o ensino médio à noite. "A diretora chega na escola e fala assim: eu sinto muito, hoje não tem professor para vocês. E dispensa a gente todo o dia. A gente sempre tenta achar uma resposta para isso, mas não está achando. A semana passada foi inteira assim", contou o estudante Thiago Ribeiro. Os estudantes esperam por uma solução. "A gente vem pra escola porque tem desejo de estudar, tem o desejo de se formar, só que vem pra cá e cadê os professores?", questionou a estudante Nathani Silva.

Escola
A diretoria de ensino de São Carlos informou que todas as aulas têm professores definidos e quando há ausência de um professor, as aulas são dadas por substitutos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir