Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Acusado de abusos se fere em presídio e diz que caiu da escada
Homem foi atendido na enfermaria do presídio de São José no sábado. Ricardo Vasconcelos é acusado pelo MP por estupro e extorsão.
Acusado de abusos se fere em presídio e diz que caiu da escada
Foto: g1.globo.com

Ricardo de Almeida Vasconcelos, o homem de 35 anos acusado de extorquir, agredir e estuprar oito mulheres, em São José dos Campos, interior de São Paulo, necessitou de atendimento médico após sofrer lesões no Centro de Detenção Provisória de Putim, em São José. Ricardo está detido no CDP de Putim desde quarta-feira (15), quando foi detido em casa, no centro de São José. Ele é acusado pelo Ministério Público por abusos contra oito ex-namoradas nos últimos dez anos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal de São José. No CDP ele permanece em regime de observação e recebe apenas a visita do advogado.

A SAP confirmou que o detento solicitou atendimento no sábado (18), alegando que havia caído de uma escada. Segundo a secretaria, Ricardo foi prontamente levado à enfermaria. Na segunda-feira (20), o diretor da unidade encaminhou o detento à delegacia, escoltado pela Polícia Militar, para a elaboração de boletim de ocorrência. Ao chegar na delegacia, Ricardo negou ter sofrido qualquer agressão e disse que se tratava de um acidente. Por este motivo, o boletim não foi registrado.

Nesta terça-feira (21), o acusado foi novamente ouvido pelo diretor da unidade na presença de um advogado. Segundo a SAP, ele negou novamente que tenha sofrido agressão e relatou que é bem tratado pelos outros detentos.

O CDP de Putim tem capacidade para 512 presos e atualmente abriga 1.354.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir