Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Zoológico de Roma oferece frutas e sorvetes a animais por onda de calor
Temperaturas na capital italiana beiram os 40 graus nesta terça-feira (21). Há três meses, felinos também têm se refrescado em fontes e tanques.
Zoológico de Roma oferece frutas e sorvetes a animais por onda de calor
Foto: g1.globo.com

A Fundação Bioparque de Roma tem oferecido frutas congeladas e sorvetes gigantes recheados de carne para seus animais, por causa da forte onda de calor que atinge a capital italiana há três meses.

Nesta terça-feira (21), a temperatura na cidade chegou perto dos 40º C. Os micos do zoológico, por exemplo, ganharam cana-de-açúcar recheada de iogurte, frutas e pepinos – e parecem ter gostado. Abaixo, um sagui-de-cabeça-branca (Saguinus oedipus) saboreia uma melancia. Para os felinos, o Bioparque – que fica no centro de Roma, no histórico parque de Villa Borghese – tem oferecido um sorvete gigante recheado de carne.

Segundo Serena Del Giudice, do serviço de imprensa do zoológico, é preciso adaptar a comida oferecida aos animais às altas temperaturas registradas na península. Além disso, tigres e leões têm se refrescado em fontes e tanques instalados para eles.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir