Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2012

Trabalhadoras de creche forçam crianças a brigar nos EUA
Três mulheres filmaram rindo dois garotos de 3 anos se socando. Garoto recorreu a uma delas, que empurrou ele de volta para a briga.
Trabalhadoras de creche forçam crianças a brigar nos EUA
Foto: g1.globo.com

Três trabalhadoras de uma creche nos EUA foram detidas após um vídeo mostrar elas forçando uma briga entre garotos de 3 anos.Delaware

Tiana Harris, 19, Estefania Myers, 21, e Lisa Parker, 47, foram presas sob fiança de US$ 10 mil (R$ 20,2 mil) após a polícia da cidade de Dover obter um vídeo do celular de Harris que mostra o episódio, ocorrido em 6 de março. Elas foram acusadas nesta segunda-feira (20) de agressão, formação de quadrilha e de colocar crianças em perigo. As três foram chamadas para uma audiência preliminar nesta sexta-feira (24).

A dona da creche Hands of Our Future ("Mãos de Nosso Futuro" em tradução livre) teve sua licença trabalhista suspensa.

As mulheres permitiram e incetivaram dois garotos de 3 anos a lutar entre si, segundo a polícia, que diz que o vídeo mostra uma criança gritando, chorando e segurando o rosto ao ser socado por outro, que também é leva um soco e é empurrado para uma mesa.

Durante a luta, Parker teria agarrado um dos meninos e obrigado ele a continuar. Harris e Myers, por sua vez, são mostradas rindo e incentivando a briga, segundo a polícia.

Polícia
"Elas não estão fazendo nada para impedir que isso aconteça", disse o capitão Tim Stump, acrescentando que o vídeo deixa claro que um dos meninos não queria continuar a briga.

"Ele chorava, não queria continuar. Ele correu para uma delas e está se virou e empurrou ele de volta para a briga", disse Stump.

A polícia tenta determinar se houve outros casos de luta encorajadas por funcionários de creches." Esta investigação está longe de terminar", disse Stump.

As autoridades se recusaram a publicar o vídeo, dizendo que ele é evidência de uma investigação em andamento criminal.

Cristyl Slack, mãe de uma das sete crianças que aparecem no vídeo assistindo à cena, se disse chocada e relatou que sua filha lhe contou várias vezes que os professores não toleram luta.

"Ela disse especificamente que os professores da creche disseram para ela: se alguém bater em você, não bata de volta", disse a mãe.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir