Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 22-08-2012

Apple e Samsung iniciam considerações finais em disputa legal
Empresas travam disputa por patentes nas áreas de celulares e tablets
Apple e Samsung iniciam considerações finais em disputa legal
Foto: bgr.com

A Apple gastou anos desenvolvendo seu famoso iPhone, mas a Samsung cortou caminho ao copiar o desenho de sua rival após perceber que não conseguiria acompanhá-la, afirmou um advogado da Apple à medida que o julgamento de violação de patentes envolvendo as duas empresas aproxima-se de um clímax.

As considerações finais começaram nesta terça-feira na disputa legal entre a Apple e a Samsung no tribunal federal em San José, na Califórnia. O júri provavelmente começará a deliberar na quarta-feira.

O advogado da Apple Harold McElhinny fez um apelo para que os jurados considerassem o testemunho de uma designer sul-coreana que disse ter trabalhado dia e noite em celulares da Samsung por três meses.

"Nesses três meses críticos, a Samsung foi capaz de copiar e incorporar o resultado do investimento de quatro anos da Apple com trabalho duro e talento-- sem assumir nenhum dos riscos", disse McElhinny.

Um advogado da Samsung deve começar suas considerações finais mais tarde nesta terça-feira.

A Apple e a Samsung estão disputando ombro a ombro a violação de certas patentes, numa briga que espelha a rivalidade pela supremacia no mercado entre as duas companhias, que controlam mais de metade das vendas mundiais de smartphones.



Fonte: tecnologia.ig.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir