Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 22-08-2012

Roupas e objetos pessoais de Greta Garbo serão leiloados nos EUA
A casa Juliens Auctions e a entidade fiduciária de Greta Garbo levarão a leilão pela primeira vez os bens pessoais da atriz sueca em um evento em Los Angeles.
Roupas e objetos pessoais de Greta Garbo serão leiloados nos EUA
Foto: allclassics.blogspot.com

A casa Juliens Auctions e a entidade fiduciária de Greta Garbo levarão a leilão pela primeira vez os bens pessoais da atriz sueca em um evento em Los Angeles, previsto para os dias 14 e 15 de dezembro, anunciou nesta quarta-feira a casa de leilões em comunicado.

O leilão incluirá uma coleção de roupa, acessórios, mobília e outros objetos pessoais da protagonista de "Ninotchka".

Entre os objetos há peças da estilista Valentina Schlee, mais conhecida como Valentina e com quem Greta teve uma complicada relação, assim como acessórios de Emilio Pucci, Gucci, Salvatore Ferrragamo, Hubert Givenchy e Louis Vuitton.

Parte da coleção que será leiloada será exposta no Museu de Ícones do Estilo de Newbridge Silverware, em Kildare (Irlanda), entre os meses de setembro e novembro. Parte dos materiais também estará a bordo do transatlântico Queen Mary 2 em um percurso entre Southampton e Nova York, que será realizado do dia 20 até 27 de novembro.

Os objetos serão apresentados ao público nos escritórios da Juliens Auctions, em Beverly Hills, somente do dia 10 a 13 de dezembro, pouco antes do início do leilão.

Natural de Estocolmo, Greta Garbo faleceu em 1990, com 84 anos, após uma vida dedicada ao espetáculo, destacando filmes como "A Dama das Camélias", "Anna Karenina", "Grand Hotel" e "Ninotchka", e acabou sendo transformada em um ícone da moda.

Em 1956, Greta foi nomeada "a mulher mais bela que jamais existiu", foi indicada quatro aos prêmios Oscar e, finalmente, foi premiada pela Academia de Hollywood como uma estatueta honorífica pelo reconhecimento de seu trabalho.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir