Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Pelo menos dez pessoas morreram em quatro dias de confrontos no Líbano
Em quatro dias de batalha em Trípoli, no Norte do Líbano, dez pessoas morreram e 86 se feriram durante confrontos entre dois grupos muçulmanos, os alauítas e os sunitas.
 Pelo menos dez pessoas morreram em quatro dias de confrontos no Líbano
Foto: portuguese.ruvr.ru

A disputa é um dos efeitos da crise que ocorre na vizinha Síria. Só na manhã de hoje (23) uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em Trípoli.

Apesar de um cessar-fogo decretado ontem (22) à tarde, o tiroteio permaneceu durante a madrugada e nesta manhã, segundo relatos. Os confrontos envolvem principalmente moradores de bairros pobres, como Babe El Tebbaneh, de maioria sunita, contrário ao presidente sírio, Bashar Al Assad, e Jabal Mohsen, que é alauíta e apoia o governo.

O primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, disse estar "preocupado" com as tentativas de envolver o Líbano nos conflitos da Síria. A Organização das Nações Unidas (ONU) apelou à comunidade internacional para apoiar o Líbano devido aos riscos de desestabilização relacionados com o conflito sírio.

Há 17 meses, a Síria vive sob clima de guerra em decorrência das disputas entre Assad e adversários. Para a oposição, o presidente deve renunciar, promover a abertura política e acabar com a onda de violência no país. Mais de 20 mil pessoas morreram nesse período na região.

Fonte: jornaldamidia.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir