Categoria Educação  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Servidores da Ufes voltam ao trabalho na próxima segunda
"Não era exatamente o que queríamos", disse o coordenador do Sintufes. Professores, no entanto, continuam sua paralisação.
Servidores da Ufes voltam ao trabalho na próxima segunda
Foto: g1.globo.com

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e as demais universidades federais do país decidiram nesta quarta-feira (22) aceitar a proposta de reajuste salarial feita pelo governo, colocando um ponto final na greve da categoria que já dura mais de três meses. De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), José Magesk, com essa decisão, a categoria volta ao trabalho na próxima segunda-feira (27). Os professores, no entanto, continuam sua paralisação.

Os técnicos receberão, nos próximos três anos, reajustes de 5% a cada mês de março, o que totaliza um reajuste de 15,8% até 2015. O encerramento da greve foi uma recomendação do comando nacional da categoria.

A partir da segunda-feira (27), as atividades da biblioteca, do Restaurante Universitário (RU), departamentos dos centros e os atendimentos do Hospital Universitário Antonio Cassiano de Moraes (Hucam), por exemplo, voltam a funcionar normalmente.

"Não era exatamente o que nós queríamos, mas conseguimos um grande avanço. Esta foi uma decisão unificada da categoria e por isso todas as universidades devem voltar as atividades. Chegamos muito perto do nosso objetivo e isso nos deixa contentes", disse coordenador-geral do Sintufes, José Magesk.

Professores da Ufes
Diferente dos servidores, os professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) continuam com greve, que já dura mais de três meses. "Infelizmente não conseguimos avançar em nada. Vamos tentar mais uma rodada de negociações com o governo e ver o que vai dar. Vamos continuar fazendo as nossas mobilizações", informou o professor Helder Gomes, do Comando de Greve da Ufes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir