Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Passageiros de ônibus mostram as más condições dos abrigos, no ES
Em alguns abrigos os bancos e vidros estão quebrados há meses. Prefeituras dizem que vão solucionar os problemas relatados.
Passageiros de ônibus mostram as más condições dos abrigos, no ES
Foto: g1.globo.com

Bancos rachados ou com ferros expostos, vidros quebrados e em alguns casos faltam coberturas. Esta é a realidade dos abrigos para ônibus da Grande Vitória. Passageiros que utilizam o meio de transporte reclamam da falta de estrutura para esperar o coletivo e relatam que os problemas são mais evidentes em dias de chuva. As prefeituras dizem que vão solucionar os problemas relatados pelos trabalhadores.

No bairro Vila Prudêncio, em Cariacica, um dos abrigos está tombado na calçada. De acordo com o motorista José Antônio da Fonseca, que passa frenquentemente pleo local, o ponto está há dois meses na mesma condição. "Um ônibus foi desviar do buraco e bateu no ponto de ônibus e está assim até hoje, ninguém tirou do lugar", ressaltou Fonseca.

Além deste bairro, em Jardim América, as condições ainda são piores. Passageiros que saem da estação de trem Pedro Nolasco, não tem lugar para se abrigar. "Chegar com criança e cansados da viajem, fica complicado, sem contar nos dias de chuva. Graças a Deus que não está chovendo", relatou uma das passageiras da estação, Maria de Fátima Santos.

No Centro da Capital, também não é diferente. Em frente ao Palácio Anchieta, por exemplo, o ponto de ônibus tem abrigo, mas o banco e o vido estão quebrados. Em Goiabeiras, além de quebrados, os bancos estão com ferros expostos.

A prefeitura de Vitória, informou ao G1 que em Goiabeiras os pontos de ônibus serão reformados durante as obras da Avenina Fernando Ferrari. Quanto aos abrigos no Centro de Vitória, disse que é um resultado do vandalismo e que não há previsão para reforma.

Já a Prefeitura de Cariacica, informou que em Vila Prudêncio, ainda nesta quinta, técnicos vão ao local realizar uma avaliação para saber o que pode ser feito para resolver o problema. Nos outros pontos, a prefeitura de Cariacica, em parceria com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV),vai providenciar a implantação de novos abrigos.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir