Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Passageiro é acusado de abusar de mulher em voo para o Havaí
Vítima tinha tomado remédio para dormir em voo de 11h vindo das Filipinas. Ela disse que ele "parecia ter uma ereção" ao tocar partes íntimas dela.
Passageiro é acusado de abusar de mulher em voo para o Havaí
Foto: g1.globo.com

Um passageiro de um voo entre as Filipinas e o Havaí responderá a acusações da justiça federal de ter abusado várias vezes uma mulher que dormia na poltrona ao lado durante a viagem de 11 horas.

A vítima, identificada apenas pelas iniciais M.W., denunciou o passageiro após, segundo ela, ter acordado várias vezes com o assédio, mesmo tendo tomado remédio para dormir, durante o voo da Hawaiian Airlines, em 16 de agosto.

Segundo a emissora ABC, a mulher contou ter pensado inicialmente que seu vizinho de poltrona, Luavalu Seuva’ai, de 22 anos, morador da Samoa Americana, estava "tocando ela por acidente", enquanto tentava se acomodar no assento.

Segundo a investigação, no entanto, M.W. disse ter acordado em dado momento e ter percebido que sua mão estava "sobre as partes íntimas" da calça de Seuva’ai. "M.W. estava ainda confusa, mas pela posição da mão, ela afirma que Seuva’ai parecia ter uma ereção", escreveu o agente do FBI Timothy Judah Pent na denúncia criminal.

A mulher então contou ter retirado a mão e voltado a dormir. Após outras tentativas de tocá-la e de ter pedido que o passageiro parasse, ela disse ter despertado novamente com Seuva’ai "acariciando seus seios por baixo do sutiã".

M.W., então, alertou um membro da tripulação, que mandou Seuva’ai para outra poltrona durante o restante do voo. Ao aterrissar em Honolulu, o passageiro foi levado a uma delegacia.

Ele negou inicialmente ter tocado a mulher e disse que ela teria encostado primeiro a perna na dele, num sinal de que estaria "flertando com ele". Mais tarde, no entanto, Seuva’ai assinou uma confissão dizendo ter acariciado a passageira sem consentimento.

O jovem compareceu a um tribunal na última segunda-feira, onde se declarou não culpado. Ele foi liberado após pagar uma fiança de US$ 25 mil. Uma nova audiência foi marcada para o dia 7 de setembro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir