Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Bispo emérito de Marabá, dom José Foralosso, falece aos 74 anos
Depois de passar mais de dois meses internado, bispo não resiste e morre. Ele estava no hospital em estado grave desde o início de junho deste ano.
Bispo emérito de Marabá, dom José Foralosso, falece aos 74 anos
Foto: g1.globo.com

O bispo emérito do município de Marabá, no sudeste do Pará, dom José Foralosso, morreu na noite desta quarta-feira (22), aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital Regional da cidade desde o dia 5 de junho deste ano, quando caiu e bateu a cabeça após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante a celebração de uma missa em uma comunidade marabaense. Ao cair, ele fraturou a cabeça e passou por diversas cirurgias, mas não resistiu.
O corpo do bispo está sendo velado no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Marabá. Apesar da nacionalidade italiana, ele pediu, ainda em vida, para ser enterrado no município, de onde foi bispo desde 2000. Ele era emérito (aposentado) Pastoral da Diocese de Marabá, que é administrada por dom Jesus Cizaurre, da prelazia de Cametá.
O enterro do religioso será realizado ainda nesta quinta (23), às 18h, na Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Marabá.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir