Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Investigação de vereador acusado de explorar menores pode ser arquivado
Caso Oscarzinho Pimentel deve ser arquivado na Delegacia da Mulher. Segundo a delegada, faltam provas para comprovar o crime.
Investigação de vereador acusado de explorar menores pode ser arquivado
Foto: g1.globo.com

O caso sobre exploração sexual de duas menores de 17 anos envolvendo o presidente da Câmara de São José do Rio Preto (SP), Oscarzinho Pimentel, pode acabar arquivado. A delegada da Mulher, Dálice Ceron, deve concluir as investigações nesta semana, mas já adiantou que o presidente da Câmara não deve ser indiciado.
Segundo a delegada, Oscarzinho não deve ser indiciado porque faltam provas para comprovar o crime de exploração sexual. A delegada não quis dar entrevista e voltou a afirmar que foi decretado sigilo no caso por isso não pode fornecer detalhes.As investigações começaram no mês passado e ganharam grande repercussão em todo o país. Oscarzinho Pimentel foi denunciado pela família de uma das menores. A adolescente de 17 anos afirma que ela e uma colega de trabalho foram levadas a um motel pelo vereador. Ele teria pago R$ 400 para manter relações sexuais com as menores.
Nas últimas semanas, a delegada ouviu testemunhas e recolheu provas da suposta exploração sexual. Nas poucas entrevistas que deu sobre o caso, Oscarzinho sempre negou o crime. O caso gerou várias discussões entre os vereadores e até pancadaria entre manifestantes durante uma sessão na Câmara de Rio Preto. A Casa criou também uma comissão de ética para investigar a conduta do presidente.
O inquérito deve ser encaminhado ao Fórum e a promotoria vai decidir se concorda ou não com a decisão da delegada. O promotor poderá dar continuidade as investigações ou então arquivar o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir