Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Dono de padaria do ES diz que já foi assaltado 10 vezes em 2012
Moradores dizem que roubos e assaltos têm sido frequentes no bairro. Polícia alega que precisa da colaboração de comerciante com denúncias.
Dono de padaria do ES diz que já foi assaltado 10 vezes em 2012
Foto: g1.globo.com

Uma padaria foi assaltada na noite desta quarta-feira (22), no bairro Vila Nova, em Vila Velha, Grande Vitória. O proprietário do estabelecimento disse que só neste ano o comércio foi alvo de roubos por mais de dez vezes. Além desse comerciante, outros alegam que também tem motivos para reclamar da falta de segurança no local. De acordo com a Polícia Militar, deve haver uma colaboração dos comerciantes, através de denúncias, para que ação policial possa ser direcionada.

No assalto à padaria, segundo o dono, dois homens armados foram até o estabelecimento pediram um refrigerante. Foi no caixa que eles anunciaram o assalto. "O assaltante aparece com uma arma, fica com ela em punho, apontada para você ali. Você fica meio sem saber o que fazer", disse uma funcionária, que preferiu não se identificar.

Segundo os comerciantes do bairro, essa não é a primeira vez que crimes desse tipo ocorrem. Farmácias, açougues e lojas também já foram vítimas de criminosos. Em uma lan house, no último roubo os criminosos levaram quase R$ 400, além de celulares dos clientes. "São jovens, chegam armados, e a gente não tem segurança. Eles sabem que não vão presos no final das contas, não é?", disse Fabiana Costa, proprietária do local.

Para quem reside no bairro Vila Nova, o medo das ações violentas intensificadas neste ano torna-os prisioneiros em suas próprias casas. "A violência está uma coisa horrível. Esse bairro era um bairro modelo de Vila Velha e de repente começou esse problema aí. O negócio é que são drogas demais e a gente não pode falar nada", disse o aposentado Waldemar Nespoli.

Com relação aos assaltos frequentes no bairro, a Polícia Militar explicou que precisa da colaboração dos comerciantes no combate aos crimes. "O policiamento é necessário, mas havendo a demanda das solicitação, esse policiamento pode ser direcionado. Peço que os comerciantes façam ligações de denúncias, mesmo em casos de suspeitas, que façam a ligação para o 190 para que a polícia possa atuar", disse o soldado Pimenta.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir