Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Órgão internacional aprova a venda de TVs com resolução de 8
Resolução das imagens podem chegar a 7680x4320 pixels. TVs atuais Full HD têm resolução de 1920x1080.
Órgão internacional aprova a venda de TVs com resolução de 8
Foto: g1.globo.com

Televisores com resolução de 8K, 16 vezes mais definição do que os aparelhos de alta definição (Full HD) atuais, tiveram sua comercialização aprovada por um órgão que regula padrões internacionais, de acordo com reportagem do site "Techworld".
A Ultra High Definition Television 2 (UHDTV2), ou 8K, consegue reproduzir filmes, seriados e programas de TV gravados com resolução de até 7680x4320 pixels. As TVs de alta definição (HD) atuais conseguem reproduzir programação com até 1920x1080 pixels de resolução. Aparelhos 4K ou UHDTV1, já disponíveis em alguns países, tem definição mais alta que a Full HD, com 3840x2160 pixels.
O formato também uma paleta de cores maior que pode ser usada nas imagens que aparecem na tela.
O formato foi aprovado no início de agosto pela União Internacional de Telecomunicações (International Telecommunication Union, em inglês), uma agência regulatória de padrões das Nações Unidas.
De acordo com a reportagem, o Japão tem pressionado a aprovação do formato há algum tempo, já que foi criado e desenvolvido pela emissora NHK. Espera-se que conteúdo para o formato se torne popular no país e no restante do mundo a partir de 2020.
Fabricantes de eletrônicos do Japão trabalham atualmente na implementação do formato, focando em problemas como a compressão em alta velocidade dos dados para ser enviado pelo ar, para antenas de TV domésticas, e a necessidade de locais de alta capacidade de armazenamento. Câmeras especiais também precisam começar a ser usadas pelas emissoras.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir