Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2012

Peruanos criticam ida de primeira-dama ao Brasil em avião presidencial
Parlamentares opositores criticaram nesta quinta-feira a vinda ao Brasil de Nadine Heredia, esposa do presidente do Peru, Ollanta Humala, no avião presidencial.
Peruanos criticam ida de primeira-dama ao Brasil em avião presidencial
Foto: noticias.br.msn.com

O congressista Carlos Bruce, da bancada opositora Concertación Democrática, considerou que não se trata apenas de "um excesso", chegando mesmo a ser um ato ilegal.

"O avião presidencial é para uso do presidente, não da primeira-dama, que não tem nenhum cargo dentro da estrutura do Estado, não tem remuneração e não pode gerar despesas", declarou Bruce à edição digital do diário Peru21.

O também congressista Víctor Andrés García Belaúnde, do partido Ação Popular, assegurou que "essa viagem é um uso indevido do poder" e que, por não exercer um cargo público, Heredia "não tem nenhuma faculdade ou atribuição para usar os bens do Estado".

"O avião presidencial é só para o presidente da República ou para viagens urgentes de auxílio ou de socorro", indicou.

Já o parlamentar Luis Iberico, de Aliança para a Grande Mudança, considerou a viagem "inoportuna", já que acontece poucos dias depois de o pai do presidente, Isaac Humala, ter declarado que Heredia "está "embriagada" de poder".

Apesar das críticas de setores da imprensa e de políticos por sua constante participação em atos oficiais, Heredia conta com aprovação popular de 60% e já há especulações sobre uma possível candidatura à Presidência em 2016.

Dilma Rousseff recebeu Heredia nesta quinta-feira durante cerca de 40 minutos, nos quais conversaram sobre programas sociais do Brasil, entre eles o Bolsa Família.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir