Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-08-2012

Itapemirim contra o tabagismo
Na data em que comemora-se o dia Nacional de Combate ao Fumo a Prefeitura de Itapemirim realizará mobilização sobre o seguinte tema: “Fumar faz mal para você, faz mal para o planeta”.
Itapemirim contra o tabagismo
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Na data em que comemora-se o dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, a Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Saúde realizará mobilização na praça de Itaoca, de 08h às 11h, com o seguinte tema: "Fumar faz mal para você, faz mal para o planeta".

Durante o evento, alunos da 8ª série da Escola Municipal "Elvira Meale Lesquevis" apresentarão trabalhos sobre o tema e a Coordenação Municipal do Programa de Tabagismo juntamente com os presentes avaliarão as atividades expostas pelos estudantes.

Além da apresentação dos trabalhos vários serviços serão oferecidos no local. Avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia, orientação e distribuição de panfletos, relato de experiência dos participantes do Programa do Tabagismo e pré cadastro de pessoas interessadas em frequentar futuros grupos.

Fumar faz mal porque o fumo quando queimado produz mais de quatro mil substâncias químicas, sendo que sessenta delas são cancerígenas.

A dependência é causada pela nicotina, um dos elementos presentes no tabaco ou fumo. Após a ingestão da fumaça, o cérebro é estimulado ao prazer, porque a nicotina cai na corrente sanguínea. Com isso, o fumante tem sensação de bem-estar, atenua a ansiedade, diminui a fome, perde peso, sente-se relaxado, etc

Estima-se que cinco milhões de pessoas morrem por ano no mundo por doenças decorrentes do tabagismo, 200 mil só no Brasil, segundo informações do Ministério da Saúde.

O evento é aberto ao público. Participe, esta campanha precisa de você!


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir