Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-08-2012

"Estou empregado devido à qualificação que fiz na área de mecânica automotiva"
Foi o que garantiu o mecânico Romeu Tatagiba, 18 anos, que trabalha na Oficina do Samuel, em Marataízes.


O curso foi realizado no ano passado pela secretaria de Trabalho e Desenvolvimento e SENAI tendo como instrutor o professor de mecânica Claudio João Nunes e numa ação pioneira foi realizado na oficina CAP, em Marataízes, que é autorizada pela instituição para ministrar os cursos na área de Mecânica Automotiva.

Ramon fez o curso de motor a álcool e gasolina e vai complementar a especialização em suspensão, direção, freio, pelo PRONATEC que começou nessa semana no balneário direcionada para alunos de 2º e 3º do ensino médio realizado na oficina CAP.

Tatagiba diz que vai se especializar nesse segmento, pois esse ramo esta em alta em Marataízes. Para o experiente mecânico Samuel Brandão, dono da oficina e que também se especializou pelo SENAI afirma que foi decisivo a contratação do funcionário pela qualificação que realizou.

"Fica muito mais fácil empregar alguém que tenha se qualificado na área de atuação que exerço e o curso do SENAI foi fantástico, o professor Claudio é competentíssimo, o prefeito Jander o secretário da época Jose Runbens estão de parabéns por essa iniciativa pioneira em Marataízes.", afirma Samuel informando que vários alunos estão empregados depois de formados em mecânica pelo SENAI.





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir