Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 31-08-2012

Marataízes sediará um dos mais importantes eventos culturais
Trata-se do “Circuito Cultural Arte Entre Povos”, evento este que nasceu a partir de uma tradição na recepção de artistas estrangeiros no município de Bom Jesus do Itabapoana, na região norte-fluminense.
Marataízes sediará um dos mais importantes eventos culturais
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Essa integração foi se expandindo e fez com que Bom Jesus se tornasse referência regional na integração com outras culturas latino-americanas. O Circuito deste ano, que já está em sua terceira edição, começou no município que lhe deu origem, Bom Jesus do Itabapoana, e vem prosseguindo por vários municípios fluminenses, mineiros e capixabas.

Aqui em Marataízes, o Circuito acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no Palácio das Águias e na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Barra do Itapemirim. Serão apresentações de canto e trova (espécie de rima cantada), artes plásticas, oficinas e literatura, oficinas de fotografia artística e de xadrez. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, professor Cleber, "Marataízes viverá um grande momento de integração cultural, pois participarão do Circuito diversas personalidades artísticas latino-americanas, sem contar que esse evento também será de vital importância para a divulgação da cultura e do turismo de nosso município". De acordo com Cleber, as pessoas que quiserem participar das oficinas devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Cultura, no Palácio das Águias, em Barra do Itapemirim, para efetuar a sua inscrição. Confira a seguir a programação do Circuito Cultural Arte Entre Povos aqui em Marataízes:

Dia 11/09 – Terça-feira:

Palácio das Águias:

09:30 – Abertura do Circuito Cultural, apresentação dos artistas, palestrantes e oficineiros, início das exposições (livros, quadros e outros);
10:00 – Oficina de Artes Plásticas com Francisco Rivero;
14:00 – Oficina Artesanato em Couro, com a cubana Adela Figueroa;
17:00 – Palestra "O que é América Latina?", com o historiador Bolívar de Almeida;
18:00 – Encerramento das atividades do dia e apresentação dos cantores do Circuito.

Dia 12/09 – Quarta-feira - Palácio das Águias:
09:00 – Oficina de Artes Plásticas com Francisco Rivero;
14:00 – Continuação da Oficina Artesanato em Couro, com a cubana Adela Figueroa;
17:00 – Palestra "O que é América Latina?", com o historiador Bolívar de Almeida.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir