Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-09-2012

Projeto de inclusão comunitária
Foi realizada, na manhã de quinta-feira, 30 de agosto, uma reunião para discutir as futuras ações do “Projeto de Inclusão Comunitária” que vem sendo desenvolvido no Município em parceria com a Chevron.
Projeto de inclusão comunitária
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Foi realizada, na manhã de quinta-feira, 30 de agosto, reunião entre representantes da Prefeitura de Itapemirim, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - INCAPER e o Instituto Aliança para discutir as futuras ações do "Projeto de Inclusão Comunitária" que vem sendo desenvolvido no Município em parceria com a Chevron.

O objetivo geral do projeto é ampliar a inserção social e produtiva das mulheres e jovens do município de Itapemirim, por meio da sua formação pessoal e social, e da qualificação profissional contextualizada às oportunidades de trabalho e renda existentes no próprio local onde vivem.

Entre as ações propostas para serem realizadas no Município em 2013, estão: capacitação técnica continuada, capacitação gerencial inter-relacional, cooperativismo, apoio a comercialização, apoio a eventos, articulação comercial, apoio a formalização e apoio a infraestrutura produtiva.

"Muitas ações já estão sendo realizadas para ampliar e fortalecer a parceria com o projeto. São elas: o término da cozinha de Graúna, compra e instalação de equipamentos; criação de um espaço para produção da equipe de material de limpeza do grupo de beneficiamento de pescado e doces secos de Itaipava; espaço para comercialização dos produtos dos grupos; indicações e articulações com o Governo Estadual para obtenção de recursos de programas estaduais; compra de óculos e espaço para produção do grupo de Mulheres de Bom Será, garantindo assim a continuidade da parceria para 2013", afirmou Flávio Ayub Fernandes, Secretário Municipal de Governo e de Administração Regional.

Finalizando a reunião, a Secretária de Turismo e Cultura, Luciá Sampaio, disse que "o desenvolvimento deste projeto é importante para o crescimento cultural e para a geração de renda de comunidades carentes do município, com garantia de melhoria na qualidade final dos produtos oferecidos".









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir