Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 30-10-2012

SITUAÇíO DA SAÚDE EM MARATAÍZES
Segue abaixo o desabafo do colega Leimar Passos sobre o descaso de alguns médicos do sistema público de Marataízes.
SITUAÇíO DA SAÚDE EM MARATAÍZES

Segue abaixo o desabafo do colega Leimar Passos sobre o descaso de alguns médicos do sistema público de Marataízes.

"Minha esposa por três semanas tentou se consultar com Drª Mara, não conseguiu, a referida Drª não compareceu no CAIC para atender as inúmeras pessoas que estavam esperando pela médica.
Por último, a recepcionista sem saber o que fazer com os pacientes que estavam revoltados, ligou para a Drª, ela estava no seu consultório atendendo e disse que viria atender na segunda feira e atenderia à todos os pacientes acumulados. Na referida segunda feira, hoje, 29/10, minha esposa foi logo cedo, devido a quantidade de pacientes que estavam esperando, havia três semanas, para surpresa de todos a Drª não apareceu, estava em seu consultório atendendo, mas poderia aguardar que ela viria atender.
É lamentável a falta de repeito com o ser humano, o descaso com o paciente que tem que suportar essa humilhação apesar de sua doença, a falta de fiscalização nesse setor cria um ambiente de impunidade e certeza que não vai ser cortado o dia de trabalho desses profissionais da saúde, é certo que não se pode resolver todos os problemas, mas podemos sim com empenho evitar tanta humilhação e descaso na área da saúde.
Não estou certo se a secretária de saúde ainda é Ivilisi, se for, a conheço e sei que é uma pessoa do bem, entendo que você se esbarra nas limitações do setor, mas acredito que se empenhará para melhorar e responsabilizar esses faltosos e amenizar o sofrimento de nosso povo." Leimar Passos.

Esse tipo de coisa não deveria acontecer, pois na administração privada quando um funcionário falta ao serviço sem a devida justificação de falta, tem seu dia cortado da folha de pagamento e para isso existe uma pessoa para verificar a falta.

Na administração pública existe o diretor clínico e o administrador do local (pelo menos no PAM), se as faltas estão sendo pagas deve-se então abrir um processo administrativo para averiguar as irregularidades. Seja ele diretor, secretário ou prefeito, não importa a patente se for conivente deve ser responsabilizado.

Agora é ridículo uma pessoa que paga pesados impostos ter que ir ao Ministério Público para realizar uma consulta médica, onde está o respeito com o SER HUMANO, ninguém procura médico se não achar que precisa. Tenhamos mais respeito com o povo!

Enquanto a saúde, educação, obras e principalmente as festas estiverem atreladas ao triângulo do poder, infelizmente teremos esse tipo de reclamação, a saúde brasileira está carente, mas a nossa deveria ser melhor, não podemos justificar nossa ineficiência nos comparando com o pior, vamos olhar para outros modelos de saúde e procurar ser MAIS e nunca se contentar com MENOS, Marataízes é uma cidade RICA e não devemos viver como POBRES.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir