Categoria Economia  Noticia Atualizada em 19-11-2012

Cameron promete reduzir obstáculos ao crescimento
Cameron disse que ele estava determinado a acabar com burocracia e mudar a cultura de aversão ao risco do governo, consulta e auditoria que impede os empreendimentos.
Cameron promete reduzir obstáculos ao crescimento

LONDRES, 19 Nov (Reuters) - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu nesta segunda-feira reduzir os obstáculos legais e regulatórios ao crescimento econômico, procurando afastar as críticas de que o governo está fazendo muito pouco para ajudar as empresas e reavivar uma economia doente.

"Quando o país estava em guerra na década de 1940, Whitehall sofreu uma revolução", disse ele, referindo-se ao governo britânico. "As regras normais foram contornadas. Convenção foi jogada para fora", disse Cameron em extratos antecipados de um discurso para líderes empresariais.

O governo conservador de Cameron prometeu resolver o seu déficit orçamental e tem pouco espaço para impulsionar o crescimento estagnado da Grã-Bretanha com os gastos do estado extra.

Cameron disse que o governo impor restrições sobre o uso de um processo legal conhecido como revisão judicial, cada vez mais utilizada pelos adversários para atrasar projetos de infraestrutura de grande porte.


Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir