Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2012

Relatório final da CPMI do Cachoeira pode ser lido hoje
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito destinada a investigar o esquema criminoso de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, se reúne hoje (22), às 10h15, para a leitura do relatório final apresentado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG).
Relatório final da CPMI do Cachoeira pode ser lido hoje
Foto: dci.com.br

A reunião ocorrerá na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

A leitura estava prevista para ontem, mas foi adiada após parlamentares reclamarem que não tiveram tempo de ler o texto, com mais de 5.100 páginas. O relatório acusa 46 pessoas de terem ligação direta com o esquema ilegal de Cachoeira e pede o indiciamento de 34 agentes privados e a responsabilização de 12 agentes públicos com foro privilegiado.

Entre os que tiveram pedido de indiciamento, estão o próprio contraventor, por 8 crimes (peculato, advocacia administrativa, tráfico de influência, corrupção ativa, fraude a licitações, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e responsabilização pela Lei de Improbidade Administrativa); o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Construtora Delta, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha; e cinco jornalistas, por envolvimento com a quadrilha: Policarpo Júnior; Wagner Relâmpago; Patrícia Moraes; João Unes; e Carlos Antonio Nogueira.

Fonte: correiodobrasil.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir