Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-11-2012

Fifa destaca “estrela” Neymar após título do Superclássico
O título do Brasil na edição 2012 do Superclássico das Américas recebe destaque no site oficial da Fifa nesta quinta-feira.
Fifa destaca “estrela” Neymar após título do Superclássico
Foto: esportes.terra.com

Na noite desta quarta, o País se sagrou campeão da disputa após vencer a Argentina nos pênaltis por 4 a 3 no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. No tempo normal, o time mandante venceu por 2 a 1, mesmo placar pelo qual havia perdido a partida de ida da competição, realizada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em setembro.

O texto publicado no site da entidade que rege o futebol mundial dedica um espaço especial a Neymar, chamado de "estrela" que "finalmente deu o título à Seleção (Brasileira) para completar dois troféus do Superclássico em dois disputados".

O atacante do Santos, que já havia sido campeão do evento no ano passado, marcou o último e decisivo pênalti na Bombonera, dando números finais à disputa por 4 a 3. A Fifa ainda publica declarações do jogador, que definiu a conquista como "muito importante porque a Argentina tem ótimos jogadores e grande talento".

Comentando sobre o jogo, o órgão ressalta que a partida não reuniu atletas que atuam na Europa e que no começo o "Brasil dominou a posse de bola". A entidade aponta que, aos 36min do segundo tempo, os anfitriões tomaram a liderança do placar de forma surpreendente, com um gol de pênalti de Scocco.

Dois minutos depois, Fred empatou para o Brasil, mas Scocco voltou a marcar aos 44min para forçar a definição por pênaltis. Pela Argentina, Martínez e Montillo desperdiçar suas cobranças, enquanto que o único brasileiro a errar foi Carlinhos. Neymar confirmaria a vitória dos visitantes.

Fonte: esportes.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir