Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-11-2012

Onze morrem baleados na Grande SP na madrugada desta quinta
Tr�s morreram em ataque no Jardim S�o Lu�s, na Zona Sul da capital. Crimes aconteceram tamb�m em Franco da Rocha e no ABC.
Onze morrem baleados na Grande SP na madrugada desta quinta
Foto: g1.globo.com

Onze pessoas morreram e ao menos 12 pessoas foram baleadas entre a noite desta quarta (21) e madrugada desta quinta-feira (22) em S�o Paulo e na regi�o metropolitana. Os crimes aconteceram no Centro e nas zonas Sul e Leste da capital paulista. Na Grande S�o Paulo, tamb�m foram registradas em Franco da Rocha, Diadema e Mau�, no ABC.

O n�mero de mortes nesta madrugada � superior � m�dia di�ria de assassinatos no mesmo m�s do ano passado, que foi de 6,6 v�timas (veja tabela). Em meio � onda de viol�ncia que atinge o estado de S�o Paulo, o governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira que o secret�rio de Seguran�a P�blica de S�o Paulo, Antonio Ferreira Pinto, foi exonerado do cargo. O ex-procurador-geral de Justi�a Fernando Grella Vieira assumir� o cargo nesta manh�.

Na Zona Sul de S�o Paulo, seis pessoas que estavam em um bar com m�sica ao vivo, na Rua M�rio Arc�nio, no Jardim S�o Lu�s, foram baleadas na noite desta quarta. O criminoso, que estava de moto, fez v�rios disparos e fugiu. As v�timas foram levadas pelos vizinhos para o Hospital do M Boi Mirim. A promotora de eventos Luciene Neves, de 24 anos, que participava de um grupo de jovens que mantinham um projeto contra a viol�ncia, n�o resistiu. O instalador de acess�rios para carros Marcos Faustino Quaresma, de 31 anos, e um outro homem tamb�m morreram no ataque. O caso foi registrado no 47� Distrito Policial, no Cap�o Redondo, e ser� investigado pelo Departamento de Homic�dios e Prote��o � Pessoa (DHPP).

No Jabaquara, tamb�m na Zona Sul, tr�s homens trocaram tiros com policiais - dois suspeitos morreram. Segundo a pol�cia, eles estavam em um ponto de tr�fico de drogas.

Ainda na Zona Sul, na regi�o de Parelheiros, foram registrados outros dois assassinatos. Edson Reimberg, de 38 anos, foi morto na Estrada da Col�nia. A pol�cia acredita que o motorista de um carro que transportava sucata tentava resolver algum problema mec�nico quando foi surpreendido por criminosos. Ele correu para dentro do carro e v�rios tiros foram disparados. A v�tima morreu no local. Dez minutos mais tarde, um outro rapaz, de 21 anos, foi assassinado enquanto andava por rua do mesmo bairro. A pol�cia investiga se dois crimes tem liga��o.

Motorista de �nibus
Uma motorista de �nibus foi morta a tiros e um cobrador foi baleado no bra�o em Franco da Rocha, na regi�o metropolitana, na noite desta quarta.

Faltavam duas viagens para Odete dos Santos, de 36 anos, terminar sua jornada de trabalho, por volta das 22h, quando o ataque ocorreu, na Avenida S�o Paulo, pr�ximo ao ponto final da linha 317 (Francisco Morato/Parque Paulista).

Segundo a PM, um homem efetuou v�rios disparos quando a motorista realizava manobra para retornar � garagem da via��o. Ap�s os tiros, o homem que estava encapuzado fugiu. A pol�cia suspeita que ela tenha sido v�tima de um crime passional, porque vinha recebendo amea�as do ex-marido. O suspeito saiu da cadeia h� alguns meses - ele cumpriu pena por homic�dio. O cobrador foi internado em um hospital da regi�o, mas passava bem.

Discuss�o
No Parque S�o Rafael, na Zona Leste de S�o Paulo, um homem morreu ap�s ser baleado na Rua Manoel Veloso da Costa, na noite desta quarta. A v�tima foi alvejada depois de uma discuss�o com o agressor. Ningu�m foi preso.

ABC
Dois homens foram baleados e mortos no ABC. Um rapaz morreu ao trocar tiros com um policial militar de folga, que reagiu a um assalto em Mau�. Segundo a PM, a v�tima tentou levar o carro do PM, por volta das 19h.

Em Diadema, um homem foi baleado e morto por volta das 19h nas proximidades da Favela da Coca, no bairro Piraporinha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir