Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 22-11-2012

Banda larga ultrapassa 85 mi de pontos no Brasil
O Brasil registrou a marca de 85,5 mi de pontos de banda larga fixa e m�vel no m�s de outubro, segundo dados da Associa��o Brasileira de Telecomunica��es (Telebrasil).
Banda larga ultrapassa 85 mi de pontos no Brasil
Foto: info.abril.com.br

De acordo com o levantamento, 29,6 milh�es de novos pontos foram ativados nos �ltimos doze meses, o que representa um crescimento de 53% em rela��o ao mesmo per�odo do ano passado.

Segundo a Telebrasil, o acesso � banda larga m�vel cresceu 74%, atingindo a marca de 65,5 mi de pontos - 52,5 mi de smartphones e tablets e 13 mi de modens 3G.

O 3G avan�ou tamb�m em cobertura e hoje atinge 3 127 munic�pios, onde moram 87% da popula��o do pa�s.

Os acessos em banda larga fixa, por sua vez, somaram 20 milh�es em outubro. Desse total, 1,7 milh�o de conex�es foram ativadas nos �ltimos doze meses.

Penetra��o ainda � baixa

Segundo n�meros do Ibope Nielsen, o Brasil possui mais de 82,4 milh�es de usu�rios de internet, levando em considera��o todos os ambientes (casa, trabalho, lan houses, escolas etc.).

Segundo o IBGE, o Brasil possui cerca de 194 mi de habitantes - o que revela uma penetra��o da web de cerca de 42,4%.

Para fator de compara��o, os Estados Unidos possuem cerca de 221 milh�es de usu�rios de internet e popula��o de 308,7 milh�es de pessoas � penetra��o de cerca de 71%.

Segundo dados da consultoria Akamai, a velocidade m�dia da banda larga fixa cresceu 50% nos �ltimos dois anos, chegando a 2,1 megabits por segundo (Mbps), no segundo semestre de 2012. Comparada com outros pa�ses, a banda larga nacional � considerada lenta.

Fonte: info.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir