Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2012

Ahmadinejad saúda cessar-fogo entre Hamas e Israel
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, saudou o cessar-fogo entre Hamas e Israel, porém expressou reservas sobre a efetividade do acordo, noticiou uma emissora de televisão paquistanesa que o entrevistou nesta quinta-feira.
Ahmadinejad saúda cessar-fogo entre Hamas e Israel
Foto: noticias.terra.com

"O presidente (Mahmoud) Ahmadinejad disse que a crueldade em Gaza deve unir os muçulmanos. Ele disse que saudava o cessar-fogo entre Hamas e Israel, porém parece não estar muito otimista sobre a trégua", disse o âncora da emissora.
U
m cessar-fogo entre Israel e os governantes do Hamas em Gaza, acertado na quarta-feira à noite, encerrou oito dias de conflito, apesar de uma profunda desconfiança de ambos os lados que lança dúvidas sobre quanto tempo o acordo mediado pelo Egito pode durar.

O Irã tem uma aliança com o Hamas. O líder exilado da facção palestina, Khaled Meshaal, agradeceu na quarta-feira ao Irã pelo que descreveu ser ajuda com armas e financiamento. Ahmadinejad esteve em Islamabad, capital do Paquistão, para comparecer a uma cúpula de países em desenvolvimento.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir