Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2012

Obama saúda americanos por Dia de Ação de Graças
O presidente americano, Barack Obama, desejou nesta quinta-feira um feliz Dia de Ação de Graças aos seus cidadãos e convocou o país a avançar unido, lembrando das pessoas que precisam de ajuda.
Obama saúda americanos por Dia de Ação de Graças
Foto: noticias.uol.com.br

Com as famílias por todo o país dispostas a desfrutar do tradicional jantar de peru para comemorar este feriado festejado pela primeira vez pelos peregrinos que fugiram da perseguição religiosa na Inglaterra, Obama disse que nem todos eram tão afortunados.

"Enquanto nos preparamos para nos reunirmos em torno da mesa, há famílias no nordeste que não podem se dar a esse luxo", afirmou, em alusão aos dezenas de milhares de atingidos em Nova York e Nova Jersey pelo furacão Sandy. "Muitos deles perderam tudo... lar, posses, inclusive entes queridos. E levará muito tempo até que suas vidas se normalizem", acrescentou Obama.

Sandy atingiu o nordeste dos Estados Unidos no mês passado, deixando 43 mortos apenas em Nova York e enormes danos. Em sua mensagem semanal, adiantada em 48 horas pelo feriado, Obama também pediu unidade política após a dura campanha eleitoral, que terminou com sua reeleição no dia 6 de novembro. "O Dia de Ação de Graças é uma oportunidade para colocar tudo em perspectiva e lembrar que, apesar de nossas diferenças, somos e sempre seremos antes de tudo americanos", disse Obama.

O presidente também saudou os integrantes das Forças Armadas mobilizados ao redor do mundo. "Para todos os membros em serviço, é para mim uma honra ser seu comandante-em-chefe. E de nossa família à de vocês, feliz Ação de Graças", disse. adm/lc/yow/ma

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir