Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2012

Ação em combate ao crack retira 23 pessoas das ruas no Rio
Com o objetivo de combater o uso do crack, a SMAS do Rio de Janeiro fez uma ação na manhã desta quinta-feira para retirar moradores de rua da comunidade Parque União, que fica na entrada da Ilha do Governador, zona norte da cidade.
Ação em combate ao crack retira 23 pessoas das ruas no Rio
Foto: noticias.terra.com

Em uma região conhecida como cracolândia e proximidades, foram acolhidas 23 pessoas, sendo dois adolescentes.

Após 16 dias de ações na localidade, foram 380 adultos e 41 crianças e adolescentes foram acolhidos. Realizada por 22 agentes, dentre eles educadores sociais e psicólogo, a ação de hoje iniciou por volta das 8h com o apoio do 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré), da 4ª Cia Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Os acolhidos, segundo a secretaria, serão encaminhados para as unidades de Rede de Proteção Social do município.

"A prestação de serviço à população em situação de rua não para na cidade do Rio de Janeiro. Durante o feriado, na região do Parque União, pelo menos 40 pessoas pediram para embarcar em nossas vans antes mesmo de serem abordadas. Além dessa cracolândia, também foram realizadas ações no centro, nas zonas sul e norte da cidade", disse a secretária municipal de Assistência Social, Fátima Nascimento.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir