Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-11-2012

Chanceler demonstra otimismo com a candidatura de SP para a Expo 2020
O ministro das Rela��es Exteriores, Antonio Patriota, demonstrou ontem otimismo com a candidatura da cidade de S�o Paulo a sediar a Exposi��o Universal de 2020 (Expo 2020).
Chanceler demonstra otimismo com a candidatura de SP para a Expo 2020
Foto: yahoo.com

Patriota passou os �ltimos dias em Paris, na Fran�a, ao lado do prefeito de S�o Paulo, Gilberto Kassab, e do prefeito eleito Fernando Haddad, em campanha pela candidatura.

A cidade disputa a escolha para sede da Expo 2020 com as cidades de Dubai, nos Emirados �rabes Unidos, Esmirna, na Turquia, Ayuthaya, na Tail�ndia, e Iekaterinburgo, na R�ssia. "Considero que estamos lan�ando uma candidatura vencedora", disse Patriota, que participa hoje, em Salvador, do semin�rio Mercosul: Novas Perspectivas. Ele lembrou, por�m, que ser� necess�rio vencer v�rios desafios, que s�o tamb�m obst�culos enfrentados pela humanidade.

"S�o Paulo � a s�ntese do s�culo 21, com grande for�a da ind�stria, da agricultura e do setor prim�rio, com seu dinamismo. Mas h� desafios, que s�o (tamb�m) da humanidade, como a necessidade de desenvolver uma infraestrutura e (solucionar) alguns entraves, como a pobreza e o progresso social", destacou o chanceler.

Patriota reiterou que S�o Paulo representa n�o s� o Brasil, mas a Am�rica do Sul. "S�o Paulo � o centro industrial e financeiro brasileiro. � a maior cidade da Am�rica do Sul e tem todas as condi��es de organizar uma exposi��o universal � altura daquilo que se espera", disse. Ele lembrou que eventos como a Expo 2020 atraem a aten��o da comunidade internacional. "Grandes eventos contribuem para atrair o interesse da comunidade internacional para aquele que organiza."

A candidatura da cidade � sede da exposi��o foi defendida durante reuni�o na sede do Bureau International des Expositions (BIE), em Paris. Criado em 1928, o BIE � integrado por 157 pa�ses e tem a fun��o de supervisionar demandas relativas � organiza��o de grandes eventos internacionais.

Lan�ada em novembro do ano passado, a candidatura de S�o Paulo foi formalmente apresentada ontem. H� um ano, o Comit� S�o Paulo Expo 2020 trabalha pela escolha da capital para sediar o evento. A defini��o ser� em novembro de 2013, em uma assembleia do BIE.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir