Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-11-2012

RS: Operação Pandora apreende armas e munições em sindicatos
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) do município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, realizaram na tarde desta quinta-feira uma ação na região portuária da cidade
RS: Operação Pandora apreende armas e munições em sindicatos
Foto: noticias.terra.com

A operação, denominada Pandora, contou com cinco delegados e 100 policiais dos municípios de Rio Grande, Pelotas, Camaquã e Bagé. Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

De acordo como o delegado Ronaldo Coelho, a operação teve como objetivo localizar armas e drogas nas instalações dos sindicatos, bem como nos armários dos funcionários. As investigações que culminaram nesta operação, realizada nos dois sindicatos, tiveram início há cerca de dois anos. Neste período, os agentes da Defrec passaram a colher evidências e provas que comprovassem a venda e circulação de drogas em ambas as associações.

Os agentes apreenderam cinco revólveres de vários calibres, munição de calibre 44 e 45 (restritas de uso militar), duas balanças de precisão, 2,8 kg de maconha distribuídas em vários tijolos, 2,25 kg de cocaína e 3,5 g de crack.

"Consideramos o resultado obtido na ação satisfatório, pois o Estado se fez presente em um local que a população sempre achou que era intocável", disse o delegado, que também informou que um idoso de 67 anos foi preso em flagrante. Em seu armário foram encontrados R$ 7 mil e cerca de 65 g de maconha.

Além das drogas e das armas, os agentes também apreenderam dois computadores, um de cada associação, que possuem imagens que serão analisadas. Os dois presidentes compareceram na Defrec, prestaram depoimento e podem ser responsabilizados pelas drogas encontradas, segundo o delegado.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir