Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-11-2012

Tendas na Praça Tahrir mantém pressão sobre presidente egípcio
Cerca de 20 tendas instaladas na Praça Tahrir, no Cairo, mantêm na manhã deste sábado o protesto contra o presidente egípcio, Mohamed Mursi.
Tendas na Praça Tahrir mantém pressão sobre presidente egípcio
Foto: .yahoo.com

Os manifestantes, que ontem saíram às ruas aos milhares, protestam pela decisão de Mursi de blindar seus poderes perante a Justiça, graças a uma declaração constitucional promulgada na quinta-feira que declara todas suas resoluções "inapeláveis e definitivas".
Seguidores da oposição não islamita e associações da sociedade civil tomaram a Praça Tahrir ontem para criticar o que consideram uma tentativa do islamita Mursi em se tornar um "novo faraó", com poderes sem precedentes no Egito moderno.

A praça foi cenário de duros enfrentamentos entre parte dos manifestantes e a Polícia até a noite, incidentes também registrados em diferentes cidades do país, especialmente em Alexandria, onde foram incendiadas três sedes do Partido Liberdade e Justiça (PLJ), braço político da Irmandade Muçulmana.

Neste sábado, o panorama mudou, pelo que a Praça Tahrir, ainda marcada pelos choques de ontem, abriga apenas dezenas de manifestantes.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir