Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2012

Chegam à ilha de Lampedusa 235 imigrantes em uma barca de madeira
Um total de 235 imigrantes, entre eles 45 mulheres e crianças, chegaram no início da manhã deste sábado à ilha italiana de Lampedusa a bordo de uma barca de madeira, informaram à EFE fontes da Guarda Litorânea.
Chegam à ilha de Lampedusa 235 imigrantes em uma barca de madeira
Foto: abola.pt

A embarcação foi interceptada 50 milhas ao sul de Lampedusa e escoltada até terra firme por uma patrulheira da Guarda Litorânea e a embarcação Lavinia da marinha militar italiana.

A barcaça foi avistada ontem à noite por um avião da Guarda Litorânea que sobrevoava o canal da Sicília em seu serviço contra a imigração clandestina. Neste momento está sendo feita a identificação dos imigrantes e se desconhece por enquanto de que porto africano partiram, agregaram as fontes.

A ilha de Lampedusa, que é o território da Itália mais ao sul, foi a porta de entrada da imigração africana para o país, já que fica a 113 km de Tunísia. A ilha conta com um centro de acolhimento, que até ontem abrigava ao redor de 400 pessoas, onde são fornecidos os primeiros socorros.

Em Lampedusa há ainda uma vala comum no cemitério de Cala Pisana, perto do aeroporto, onde são enterrados os náufragos mortos sem identificação, que são encontrados nas águas do Mediterrâneo ou que chegam mortos nas próprias embarcações.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir