Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-11-2012

Prefeito eleito de Manicoré, AM, pode ser cassado antes de assumir cargo
MP acusa prefeito eleito de compra de votos no período eleitoral. Pedido do órgão pela cassação pode ser acatado no início de dezembro.
Prefeito eleito de Manicoré, AM, pode ser cassado antes de assumir cargo
Foto: g1.globo.com

O prefeito eleito de Manicoré, município situado a 332km de Manaus, Lúcio Flávio do Rosário (PSD) e seu vice Paulo Sérgio Machado Barbosa (PSC) podem ser cassados no início do mês de dezembro. A cassação pode acontecer atendendo a pedido do Ministério Público Eleitoral (MP), que através do promotor de Justiça Eleitoral Marcelo de Salles Martins acusa o político de compra de votos e outros crimes eleitorais durante o pleito deste ano. O documento pede a cassação e a inelegibilidade dos políticos por 8 anos.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Manicoré, Ruy Lacerda Júnior, o pedido do MP aconteceu depois de várias denúncias da população do município e políticos de oposição de que Lúcio Flávio estaria comprando votos na cidade de diversas formas. "Nunca vi um esquema tão monstruoso de compra de votos em Manicoré como o que aconteceu nestas eleições", disse ao G1.

O pedido do órgão foi feito no dia 26 de agosto, antes das eleições e a sentença vai ficar a cargo do juiz Jeferson de Melo, que segundo Ruy Lacerda, deve acontecer na primeira semana de dezembro próximo. Lúcio Flávio assumiu a Prefeitura de Manicoré em abril deste ano substituindo Manoel Galdino, que deixou o cargo por um problema de saúde.

Segundo o presidente da Câmara de Manicoré, já estão em poder da Justiça as provas de que durante as eleições, Lúcio Flávio e seu vice Paulo Sérgio distribuíram rolos de arame, motores geradores de energia elétrica, bicicletas, materiais de construção, dinheiro vivo e até mesmo que teria retido mosqueteiros que seriam distribuídos pela prefeitura antes das eleições para que a entrega fosse feita no período eleitoral.

Ruy Lacerda informou ainda que em um episódio o já candidato Lúcio Flávio foi multado em R$ 500 mil pelo juiz Jeferson de Melo que teria pego em flagrante uma pá mecânica realizando obras de escavação para a construção de um tanque para alevinos em plena época eleitoral. Neste caso, a Prefeitura de Manicoré também foi multada em R$ 100 mil.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir